17 de janeiro de 2017

Sempre que pensamos em férias, logo vem à mente o descanso, uma praia, a renovação… e diversos momentos de descontração.
Não importa, todos nós, sem exceção, pensamos e queremos aproveitar esse tempo livre. Tempo de respirar um pouco e recarregar a energia. Isso faz parte das pessoas e, sim, um tempo que deve ser respeitado.

Não somos máquinas, somos seres humanos e precisamos descansar nossa mente e refletir sobre os pontos altos e baixos que passamos durante o ano. E claro, também uma oportunidade para planejar, projetar e mentalizar coisas boas para o próximo ano que se inicia.

Aqueles que trabalham com vendas, principalmente na área imobiliária, devem reservar esse tempo para descansar. Mesmo que sejam por poucos dias, é muito comum encontrarmos muitas pessoas, desenvolvermos novos contatos, observar o que acontece em mercados diferentes, em cidades que estamos conhecendo, ainda sondar sobre valores, e assim por diante.

Por mais que estejamos de férias ou apenas descansando, sempre é bom levar um cartão de visitas. E por que não?

Como experiência própria, passei por um acaso parecido: durante as férias, no hall do hotel, conheci um proprietário de terreno que, em uma conversa informal, gostou de minha abordagem, feita com discrição, pois ele também estava descansando. Mais tarde, quando retornamos a ativa no escritório, agendei reunião e iniciamos um bom negócio.

Fica a dica: deixe “um olho” nas oportunidades, elas aparecem quando menos esperamos!

Fonte:  
>ZAP ProColunistas