03 de maio de 2021

Reformas estruturais também são importantes, como a revisão da parte elétrica e hidráulica.

Preparar um imóvel para venda ou aluguel pode aumentar as suas chances e ainda valorizar a sua oferta. Além dos reparos visíveis como pintura, fechar as marcas de pregos e parafusos na parede, por exemplo, fazer uma revisão nas instalações elétrica e hidráulica pode fazer a diferença na hora de entregar as chaves.

Todo investimento feito para melhorias virá em retorno financeiro, agregando valor ao imóvel. A empresária do ramo imobiliário Júlia Rothshal Botelho Bruneti diz que, pensando na venda imediata, reformar o imóvel pode trazer valorização e liquidez, aumentando o preço do patrimônio e vender mais rápido.

“Para venda, pense em uma reforma inteligente que valorize aspectos positivos de seu imóvel. Faça o básico e bem feito. Já para locação se torna imprescindível. Na imobiliária os clientes buscam imóveis mobiliados, decorados e equipados”, relata a empresária.

Os imóveis que exigem investimento significativo acabam ficando parados, de acordo com Júlia. Por isso a importância da reforma para atrair clientes. As melhorias variam desde reparos nas instalações até a decoração do imóvel.

Reparos e decoração

A designer de interiores Caroline Von Jelita cita a importância de tirar todas as imperfeições e furos das paredes e apostar em uma cor neutra (branco, bege ou cinza claro), pois as cores atemporais dão liberdade para o cliente mobiliar. Além de investir em vinílico, piso que traz aconchego e conforto térmico ou porcelanatos acetinados, que são de fácil manutenção e rodapés e vistas brancas para trazer acabamento ao piso.

“Esses itens com certeza agregam valor e enchem os olhos de quem for adquirir o imóvel. Mas também deve-se investir no que os olhos não vêem, como a revisão da parte elétrica e hidráulica”, indica a designer.

No caso do aluguel, a parte estética e não estrutural também é muito importante. A ambientação, por exemplo, entrega aconchego, alegria e leveza ao cliente. O quarto arrumado com roupa de cama e quadros, uma sala de estar com almofadas e tapete, são alguns detalhes que fazem a diferença.

“A maioria das pessoas não consegue se imaginar vivendo em um ambiente frio, sem vida, e por isso acabam desistindo da aquisição por não se imaginar morando no imóvel”, explica Caroline.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/krona/krona/noticia/2021/04/15/vai-vender-ou-alugar-reforma-pode-valorizar-o-seu-imovel.ghtml