05 de abril de 2017

Pequenos comportamentos e características auxiliam na formação do profissional

A escolha pela profissão é algo muito difícil, pois hoje o mercado imobiliário atrai muitas pessoas com o sonho de conseguir grandes resultados de forma fácil. E ao longo do tempo muitas pessoas que ingressam na atividade desistem exatamente por não atingir a tão esperada prosperidade.

Perfil do corretor de imóveis

Antes de ingressar no mercado imobiliário é preciso verificar se o seu perfil se enquadra neste tipo de venda. É uma venda que não ocorre a todo instante, que demanda capacidade de espera e para isso o corretor precisa de um plano de trabalho e que leve em consideração períodos de safra.

“Manter uma boa apresentação pessoal, celular disponível, carro abastecido e disposição para atendimento “full time” são indispensáveis”, comenta o corretor.

Captação de imóveis

Este é o momento em que o corretor desenvolve ações para trazer imóveis e clientes para sua carteira de vendas.

Totalmente ligado as atividades extra escritório e antenado nos nichos de mercado, o grande captador de imóveis é aquele com um leque extenso de conhecimentos.

Captar imóveis é a parte em que o profissional desenvolve ações no sentido de trazer unidades para a sua carteira de vendas. Este é o alimento que deve ser dado ao negócio.

A criatividade neste momento é muito importante, ampliar esta tarefa a suas atividades sociais como: esporte, balada, grupos de leitura e viagens podem ser grandes oportunidades de divulgar seu trabalho e assim adquirir maiores chances de conhecer pessoas e empreendimentos.

Profissional que vende

Captou o imóvel? Agora é hora de conseguir clientes. Para isso deve-se usar as melhores ferramentas de divulgação. O importante é saber inclui-los nas mídias de forma organizada e bem detalhada.

O corretor de sucesso é pró ativo, ele também faz trabalhos de campo em busca de clientes indo em diversos locais e distribuindo o material do escritório.

Documentação Imobiliária

Para mergulhar no universo da documentação imobiliária é preciso entender e conhecer todos os documentos que estejam relacionados ao imóvel divulgado.

Escritura, contrato de compra e venda, compromisso de compra e venda, lei de arras, certidões e matricula do imóvel são documentos que o corretor precisa entender para saber o passo a passo, os locais de trâmite de documentos e orientar o cliente da melhor forma possível.

19 de maio de 2016 - zappro