09 de agosto de 2021

Notícia do mercado imobiliário vem chamando muita atenção nos últimos dias em nossa cidade, segundo reportagem do site O Município a FG Empreendimentos protocolou na Prefeitura de Balneário Camboriú, no último dia 24, um estudo de impacto de vizinhança do projeto do Triumph Tower – que será o edifício residencial mais alto do mundo. Previsto para ser lançado até 2022, a torre terá 154 pavimentos e 509 metros de altura.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório franco-brasileiro Tritptyque Architechute, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

De acordo com o projeto, o Triumph Tower pode ter ao todo 233 apartamentos e três triplex com 1500 m² de área total. Com localização de frente para o mar, haverá também 126 vagas de garagens públicas e 488 privativas. Serão mais de 134 mil m² de área construída. Ainda estão previstos três unidades comerciais no projeto da torre.

Segundo o YouTuber JC, do canal Fala JC – especializado no setor imobiliário, o triplex do Triumph Tower pode chegar na casa dos R$ 100 milhões de reais ao mercado. “Lembrando que no processo de alargamento da faixa de areia, Balneário Camboriú tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Ainda mais se falando do maior edifício residencial do mundo”, acredita.

O blog entrou em contato com a FG Empreendimentos, que através de sua assessoria disse que as informações não são oficiais, mas afirmou que a empresa protocolou um novo empreendimento para estudo de impacto de vizinhança, e se absteve de divulgar informações do projeto.

A construtora, que figura no ranking da Revista ‘Isto É’ como a segunda melhor empresa no ramo da construção civil de capital fechado do Brasil, projeta investir R$3 bilhões em investimentos na região de Balneário Camboriú nos próximos dois anos.

O empresário Luciano Hang, que através da Havan já é parceiro da FG Empreendimentos em projetos como o One Tower, deve ser sócio em parte dos novos lançamentos da empresa. Através de sua assessoria, a Havan não confirmou ainda a sociedade no Triumph Tower.

Posição do Triumph Tower, em Balneário Camboriú, em ranking global de edifícios:

  • 1º  edifício residencial mais alto do mundo;
  • 2º  maior edifício da América Latina;
Fonte: https://omunicipio.com.br/andre-groh-ntudo-o-que-sabemos-sobre-o-predio-residencial-mais-alto-do-mundo-que-podera-ser-construido-em-balneario-camboriu/

Créditos da imagem: lustração 3D foi entregue em protocolo de estudo de impacto de vizinhança na Prefeitura de Balneário Camboriú. Fotos Reprodução