11 de maio de 2020

Uma pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostrou que o Sul do País sai na frente quando o assunto é desenvolvimento. Para se ter ideia, o PIB do estado de Santa Catarina, por exemplo, cresce quatro vezes mais comparado a média nacional.

E é diante de um cenário tão promissor que os olhares se voltam para a região litorânea - seja para moradia, estudo, trabalho ou até mesmo investimento. Isso mesmo: os investidores encontraram na região uma opção de renda  no mercado financeiro.

Para Thiago Cabral, sócio-fundador da ABC Empreendimentos, empresa de loteamentos o cenário econômico, acompanhado pela pandemia, queda da bolsa, dólar instável e o mercado financeiro perdendo confiança, torna o investimento em uma excelente opção para aqueles que querem ter ganhos seguro e garantir liquidez.

"A terra, matéria prima da construção civil, sempre valoriza, o que faz dela um dos melhores portos de desembarque hoje para quem tem capital excedente.  Entendemos que investir em terras no litoral catarinense é uma chance única. Os loteamentos disponíveis são exclusivos e excluem qualquer tipo de concorrência, graças a sua localização", aponta.

Thiago Cabral reforça que o investimento imobiliário é de baixo risco, ou seja, os terrenos podem se tornar residenciais, industriais ou até mesmo logísticos. "Quando pensamos em um loteamento, estamos falando de inúmeras possibilidades. O que define tudo isso é o mercado, mas é certo que o investimento terá retorno e procura", complementa.

O Colinas de Camboriú Village, é uma outra opção de investimento que a empresa oferece. O empreendimento inovador e de características únicas, Colinas de Camboriú Village, é o único bairro planejado junto a Balneário Camboriú (uma das cidades mais cobiçadas e que mais valoriza no país). A empresa faz questão de diferenciar o conceito de bairro planejado do conceito de condomínio. No Colinas de Camboriú Village os moradores terão acesso a creche, centro comercial, farmácia, hospital e monitoramento de segurança, entre outras coisas. Ter uma vida segura e saudável, sem abrir mão da estrutura das grandes cidades é algo pouco comum. Nesse sentido é preciso mencionar que o Colinas de Camboriú Village, de toda sua extensão, terá um 40% de área natural preservada.


Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/investimento-em-loteamentos-por-que-santa-catarina-tornou-se-uma-otima-opcao,7c9aad872554de6b08aeb31647f780d2yhi60tng.html