27 de abril de 2020

Lançamentos podem ser adiados , mas expectativa é que imóvel seja visto como investimento seguro!

Com a dificuldade de previsão do cenário econômico após a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o setor imobiliário já começa a cogitar a necessidade de adiar lançamentos de novos empreendimentos.

“É um sentimento por alguns dados e conversas de quem pretendia lançar nesta semana, ou na próxima ou em abril, e está em compasso de espera, aguardando ter um descortino melhor da situação”, afirma o presidente da Secovi-SP (Sindicato de Habitação), Basilio Jefet.

Ele destaca, contudo, que as perspectivas não são totalmente pessimistas. O movimento nos plantões de vendas virtuais no fim de semana foi considerado positivo, com desempenho em torno de 50% do que seria o normal para o período.

Segundo Jafet, parte dos clientes adiaram o fechamento da compra de imóveis. Mesmo assim, o fim de semana foi uma surpresa positiva para o setor.

“Muita gente prefere o olho no olho, e agora não dá. E tem as pessoas que ficaram inseguras com emprego”, revelou.

O sonho da casa própria é uma das expectativas positivas do setor é ver crescer a tendência brasileira de reconhecer no imóvel um investimento seguro. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo