16 de março de 2020

Gestores, construtores, engenheiros, promotores, arquitetos, entre outros... No mundo do imobiliário, a maioria das vozes influentes são masculinas. Ainda assim, o “império feminino” está a crescer, com cada vez mais mulheres a dirigir empresas e a ter cargos de liderança no setor. Mas, afinal, que desafios enfrentam? Que papel querem desempenhar no mundo de negócios? A propósito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra este domingo, dia 8 de março, o idealista/news foi ouvir 8 profissionais do imobiliário para saber que conselhos têm para inspirar outras mulheres a triunfarem neste setor (e noutros).

Num mundo (ainda) maioritariamente masculino, estas oito mulheres são a prova de que a realidade tem tudo para mudar. Todas elas referem os avanços alcançados, mas reconhecem que ainda há muito por fazer. Apontam, sem exceção, o trabalho, empenho e entrega como pilares fundamentais para o sucesso, nesta e em qualquer outra área, e acreditam que uma dose equilibrada de emoção e sensibilidade podem ser uma mais valia, sobretudo quando se trata de falar de negócios.

Não têm dúvidas de que o setor enriqueceu com os contributos do feminino, e sublinham a importância de se ultrapassarem todas e quaisquer barreiras associadas à maternidade. São unânimes no conselho sine qua non para alcançar os objetivos: ter atitude e desafiar os próprios limites, com motivação e garra.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/03/05/42638-conselhos-para-vingar-num-setor-ainda-e-sobretudo-de-homens