08 de maio de 2017

Cartão de visita, assinatura de e-mail e biografia são detalhes para se atentar e que auxiliam na popularidade da sua imagem como corretor.

Um bom site é a porta de entrada para o cliente se relacionar com o nosso mercado. E no ramo imobiliário sabemos que boas fotos dos imóveis anunciados, da equipe que trabalhamos e dos serviços que prestamos é um grande atrativo. O que esquecemos muitas vezes são alguns detalhes que fazem parte do nosso relacionamento com os consumidores, como a imagem do corretor.

A negociação de um imóvel leva tempo. Desde o interesse das pessoas até a decisão final são muitas conversas. Nesse processo, o nosso nome e da imobiliária aparece o tempo inteiro, muitas vezes em detalhes que deixamos passar. Aqui apresentamos os cuidados que devemos ter com três momentos que os clientes entram em contato com nossa imagem.

Cartão de visitas

Sim, esse pequeno pedaço de papel continua sendo nosso amigo. No primeiro contato com clientes e parceiros é muito importante ter no bolso uma boa quantidade. É a forma mais prática de deixar o contato e ainda mostrar a marca. Mesmo que todo mundo tenha celular, o tempo é corrido e pode perceber que as pessoas não ficam parando para salvar os números de telefone uns dos outros após conversas ou reuniões.

Outra vantagem do cartão de visitas é mostrar o cargo que temos na empresa. Um cartão evita perguntas constrangedoras que podem soar um deboche como “com quem estou falando?”. E quais informações devem existir no cartão?

  • Nome;
  • Cargo (se houver, ou apenas: corretor de imóveis);
  • Endereço;
  • Telefone, e-mail, mídias sociais, etc;
  • Slogan (se tiver);
  • Poucas palavras definindo um segmento de atuação (se achar necessário).

No artigo Como criar cartão de visita para corretor de imóveis damos mais dicas de como produzir o melhor cartão para um bom relacionamento com clientes e parceiros.

Assinatura de e-mails

Outro lugar que nossa marca e nome aparece muito, e muito mesmo, é na assinatura de e-mails. Os e-mails viraram a ferramenta oficial de comunicação, que inclusive confirma decisões tomadas em reuniões ou ligações telefônicas, já que deixam tudo registrado. Uma assinatura de e-mail reforça para as pessoas com quem elas estão falando e de onde a pessoa é. Além disso, é possível colocar links para perfis nas redes sociais, ampliando a possibilidade de um relacionamento que leve os clientes para o conteúdo que produzimos e as ferramentas que temos para ajudá-los.

Explicamos qual é a assinatura ideal para você no artigo Tudo que você precisa saber sobre assinatura de e-mail para o corretor.

Biografia

A biografia, ou bio, como algumas pessoas costumam chamar, é muito útil na hora de realizar palestras e fazer uma apresentação no site da imobiliária. O texto não deve ser informal. A ideia é passar a credibilidade de suas experiências profissionais junto a sua formação. Ao fazer tal descrição, vale vender suas habilidades em um parágrafo ou mais. Lembre-se que é preciso causar uma boa impressão, visto que é um texto que colegas e clientes terão acesso.

Se estiver complicado, pense em como um amigo lhe indicaria para uma empresa e quais pontos ele destacaria. Ler o texto em voz alta é uma boa maneira de identificar possíveis erros de concordância em suas frases.

Falamos mais detalhes sobre como fazer uma boa biografia no texto “Como o corretor pode escrever uma biografia que vai encantar clientes e colegas”.