10 de maio de 2017

Na correria rotineira que o mercado imobiliário exige, facilitar a própria vida é essencial. E existem aplicativos de celular para corretores de imóveis que podem solucionar problemas sem que você precise se sentar no computador.

O dia a dia dos profissionais do mercado imobiliário é muito agitado: captação de imóveis, precificação, fazer ou melhorar fotos, publicar e atualizar os imóveis no portal imobiliário, responder aos contatos, apresentar o imóvel, ajudar nas dúvidas sobre financiamento e assinatura e contrato… Ufa! São realmente muitas tarefas e qualquer ajuda já resolve, não é mesmo? E se essa ajuda já estiver no seu bolso, com aplicativos de celular para corretores de imóveis?

Hoje em dia existe uma infinidade de programinhas para o seu smartphone ou tablet que podem ajudar na correria do seu trabalho e facilitar tarefas que antes eram bem mais complexas.

A tecnologia é sim uma grande aliada do mercado imobiliário, então porque não contar com ela na sua rotina? Conheça, então, 5 aplicativos de celular para corretores de imóveis que irão revolucionar o seu modo de trabalhar!

5 aplicativos de celular para corretores de imóveis

1. Evernote

Imagine uma ferramenta que permite anotações como um bloco de notas, rascunhos, gravações de voz e armazenamento de imagens, podendo ser acessado de todos os seus equipamentos, sejam eles computadores, celulares ou tablets? Este é o Evernote, uma verdadeira revolução para quem ainda é apegado à agenda de papel ou ao caderno.

Com o Evernote em mãos, você terá acesso a todas as suas informações, o tempo todo. O cliente pediu a metragem do lavabo às 22h30? Você não vai precisar nem abrir o computador pra ter essa informação.

Além disso, você pode organizar o seu conteúdo em Pastas, ou “Cadernos” para cada um dos seus clientes e facilitar ainda e mais o seu trabalho.

Quer aprender mais sobre o Evernote? Clique aqui e acesse o Guia Completo preparado pelo VivaCorretor.

Preço: Funcionalidades básicas Grátis. A versão Premium custa a partir de R$80 por ano
Plataformas: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone
Facilidade de usar: Média

 

2. Whatsapp

O Whatsapp que você usa para conversar com os seus amigos e familiares também pode (e deve) ser usado para trabalhar, já que ele permite uma comunicação rápida e fácil.

Mas assim como por telefone ou e-mail, é importante ficar atento às boas práticas de atendimento via Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagem instantânea:

  • Pergunte se você pode entrar em contato com o cliente por Whatsapp. Ele pode preferir conversar por meios mais tradicionais e se ele disser não, não insista.
  • Não seja um spammer. Isso quer dizer que você não deve ficar enviando ofertas não solicitadas para listas de clientes.
  • Agilidade é essencial. Quando quer falar falar por mensagem, o cliente quer respostas rápidas, mais velozes do que por e-mail.
  • Aja profissionalmente e evite fotos de exibição muito descontraídas e linguagem íntima se ela já não existir fora do Whatsapp também.
  • Pós-venda é um dos melhores usos do Whatsapp. Pergunte ao cliente como foi a mudança, se você pode ajuda-lo com alguma coisa. Lembre-se: um bom pós-venda do corretor de imóveis é fundamental para indicações do seu trabalho.

Preço: Grátis
Plataformas: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone
Facilidade de usar: Fácil

 

3. CamScanner

Você com certeza já passou por uma negociação em que a assinatura do contrato dependia apenas do envio de algum documento. Já pensou se você estivesse na rua neste momento?

O CamScanner tira essa preocupação de você, já que a função dele é transformar em um scanner que vai permitir que você digitalize fotos e documentos com o seu celular. Os arquivos podem ser convertidos para PDF pelo próprio aplicativo e enviados por e-mail.

Preço: Grátis na versão básica. Versão Premium  com colagens e edição de imagens custa 5 dólares por mês.
Plataformas: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone
Facilidade de usar: Fácil

 

4. Guia Bolso

Como o corretor de imóveis vive de comissão, às vezes pode ser difícil controlar as suas finanças.

O Guia Bolso é um excelente organizador financeiro e seu grande diferencial é a possibilidade de sincronizar os dados diretamente com o seu banco. Desta forma não é necessário inserir dado por dado ou criar categorias, que são aplicadas automaticamente aos seus gastos.

Preço: Grátis
Plataformas: Android e iOS (iPhone) 
Facilidade de usar: Fácil

 

5. Magic Plan

Medir espaços e criar plantas dos imóveis pode ser um trabalho que toma muito tempo do corretor de imóveis especializado em usados. Com o MagicPlan você tem funcionalidades completas para medir paredes e criar plantas de ambientes no modo comum, traçando ponto a ponto, ou escanear o cômodo marcando seus cantos para que a planta seja criada automaticamente.

O que você produzir poderá ser compartilhado gratuitamente com outros usuários do MagicPlan ou poderá pagar para obtê-la nos formatos JPEG, PDF, entre outros. Embora um pouco trabalhoso, o resultado apresentado é surpreendente.

Preço: Grátis para produção, mas cada planta tem download cobrado (R$10).
Plataformas: Android e iOS (iPhone) 
Facilidade de usar: Difícil

Postado em 22 de novembro de 2016 portal viva corretor