Setor imobiliário resiste à crise e previsão para 2021 é positiva

01 de fevereiro de 2021

Queda de juros aqueceu o segmento em 2020. Segundo especialista, previsão é positiva para imóveis prontos e em lançamento em 2021.

Muitos setores sentiram os efeitos da crise provocada pela pandemia da Covid-19, mas o segmento imobiliário resistiu. A queda dos juros de financiamento fez crescer os investimentos no setor.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias revelaram um crescimento de 85,5% no lançamento de imóveis no país em outubro do ano passado em comparação com o mesmo mês de 2019. Nas vendas, o aumento foi de quase 70%.

Para 2021, especialistas apostam em uma perspectiva positiva para o setor.

“A perspectiva para 2021 é muito positiva para o mercado imobiliário como um todo. Não só nos imóveis prontos, mas também nos imóveis em lançamento, os vendidos na planta”, explica o conselheiro estadual do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) Sabino Sidney Pietro.

Ainda segundo o conselheiro do Creci, o cenário de juros baixos fez com que pessoas se voltassem para o setor imobiliário como opção de investimento, já que o dinheiro não está rendendo tanto nas outras aplicações devido à baixa da Selic.

“Com a baixa de juros, o investidor viu que era um bom negócio aplicar em imóveis. Ele bem cuidado só valoriza com o tempo, coisa que outros bens desvalorizam.”

Fonte: https://g1.globo.com/