Filme realizado em BC estreia nas telas de Miami

14 de fevereiro de 2017

Balneário Camboriú têm motivos para comemorar a seleção oficial do filme “A Morte de Marga Maier” no 34º Festival Internacional de Miami, um dos festivais mais prestigiados da América do Norte. A Cineramabc Filmes, de André Gevaerd, é produtora associada e responsável pela realização das filmagens que foram captadas no Parque Unipraias. A diretora Camila Toker escolheu o local como locação de filmagem, pois precisava que as cenas exibissem toda a beleza da cidade em apenas um plano.

 

O filme se passa na pequena cidade argentina de Punta Indios, que entra em estado de alerta quando uma maré cheia trás à tona o corpo sem vida de Marga Maier. O clima fica ainda mais misterioso com a chegada do forasteiro Ricardo Reis, interpretado pelo ator Ivo Müller, um brasileiro que parece estar escondendo algo das autoridades locais.

O filme é resultado da parceria entre as produtoras Oh My Gomez (argentina), Roberto Me Dejo (Uruguai) e Kinoosfera Filmes (Brasil) que elegeu os atores brasileiros Ivo Müller, Georgina Castro e Adilson Maghá e os argentinos Mirta Busnelli e Luis Machín como parte do elenco.

A Cineramabc Filmes levou a equipe e elenco para conhecer o melhor da gastronomia local e ofereceu hospedagem na Pousada Estaleiro Village.

Link com informações do filme no festival aqui.

Saiba mais sobre o Festival de Miami aqui: http://miamifilmfestival.com

fonte 07.02.2017|Via Jornal Página 3


 

Balneário Camboriú é o 4° melhor lugar para se viver no país

14 de fevereiro de 2017

A pesquisa se baseou no IDH, que leva em consideração a saúde (expectativa de vida da população), educação e renda.

Balneário Camboriú é mais uma vez destaque no cenário nacional. A Revista Veja apontou que o município é o 4° melhor lugar para se viver no país, entre as cidades de até 500 mil habitantes. A pesquisa se baseou no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em consideração a saúde (expectativa de vida da população), educação e renda. A notícia faz crescer a lista de prêmios que a prefeitura recebeu nos últimos anos, totalizando mais de 50, por conta de politicas públicas importantes que resultaram na visível melhoria da qualidade de vida da população.

A pesquisa destaca que o município é considerado ótima infraestrutura urbana e aparece em quarto lugar no ranking do IDH, principalmente por conta da expectativa de vida dos moradores, 78,62 anos. A renda per capita ao mês é de R$ 1.625,59 e 93% das crianças de cinco a seis anos estão na escola. A reportagem da Veja, assinada pela jornalista Denise Chiarato, ainda salienta que Balneário Camboriú possui os prédios mais altos do país e praias ainda conservadas, que atraem de surfistas a aposentados.

O ranking traz as 32 cidades com as melhores avaliações, segundo o IDH, e com menos de meio milhão de moradores. Balneário Camboriú é a segunda cidade com o IDH mais alto de Santa Catarina, com 0,845, atrás apenas de Florianópolis, com 0,847. O ranking completo está disponível no site da revista.

Balneário Camboriú se prepara para a chegada do 1º navio

14 de fevereiro de 2017

A chegada está prevista para 06 de abril às 8h, no Atracadouro Barra Sul

Balneário Camboriú já se prepara para a chegada do primeiro navio de cruzeiro ao Município, previsto para 06 de abril. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Fundação Cultural já realizaram reuniões com o objetivo de desenhar uma programação para a cidade receber bem os turistas.

O navio MSC Preziosa sai de Santos (SP) em 03 de abril. No dia seguinte, a embarcação passa por Búzios (RJ) e chegará a Balneário Camboriú no dia 06 e abril às 8h, no Atracadouro Barra Sul, com três mil passageiros e 1.500 tripulantes a bordo. Nesse período, é estimado que, pelo menos, duas mil pessoas desembarquem para conhecer a cidade. Às 17h, o navio segue viagem.

Ações para recepcionar os visitantes, como apresentações artísticas, exposição de artesanato, passeios de Bondindinho, entre outras atividades estão sendo planejadas. “Queremos causar uma boa impressão nesse turista que vai ficar poucas horas em Balneário Camboriú para que ele procure a cidade em uma próxima viagem”, diz o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira.

A ideia é que, ainda no navio, os passageiros recebam informações sobre os atrativos do município. Já ocorreram reuniões com artesãos, com os responsáveis pelo trânsito da cidade e, em breve, será com a Expressul. Teixeira sugere que seja criado o passaporte de um dia para que os visitantes possam apreciar as belezas da cidade de Bondindinho.

Fonte click Camboriú