"Tonino Lamborghini lança residencial de luxo em Balneário Camboriú"

17 de fevereiro de 2020

"Projeto realizado em parceria com a Embraed será o primeiro da marca de design italiano no Brasil"

"Quando se pensa que Balneário Camboriú já chegou ao topo do luxo e da imponência de seus empreendimentos imobiliários, a cidade, conhecida como a Dubai brasileira, mostra que ainda tem muito a oferecer. Neste sábado (15), a Embraed (incorporadora de alto padrão) lançou oficialmente seu mais novo empreendimento em parceria com a Tonino Lamborghini, tradicional marca de design italiano do herdeiro homônimo da dinastia Lamborghini – que fez história nos setores mecânico e automotivo de luxo e de design e lifestyle"

"O Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú será construído nas esquinas das ruas 4600 e 4502, próximo à Marina Tedesco, e promete se tornar um novo marco no skyline da praia que concentra grande parte dos edifícios mais altos do país, seja pela altura – a torre terá 170 m – ou pelo design de sua fachada"

"Assim, a fachada do edifício, assinada pelo escritório curitibano Baggio Schiavon Arquitetura, traz linhas contemporâneas, com desenho aerodinâmico e projeto luminotécnico que remete ao movimento e faz referências sutis ao setor automotivo (como o gradeado da fachada), que criou as bases do sucesso e da aura de luxo que envolve o nome da família Lamborghini"

"Tais características podem ser listadas entre as justificativas para o sucesso do empreendimento: pré-lançado no fim de setembro do último ano, o Tonino Lamborghini Residences já tem pouco mais de 50% de suas unidades vendidas"

"Com 25 mil m² de área construída e 53 andares, o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú terá 67 unidades que contemplam duas opções de plantas (194,25 m² e 226,61 m²), além da cobertura (429,60 m²) e do apartamento diferenciado (335,33 m² e terraço com piscina"

"Três dos 53 pavimentos do edifício serão destinados as áreas de lazer, que incluem academia, piscina adulto com raia, aquecida e infantil, hidromassagem, espaços grill e gourmet, saunas seca e úmida e spa com hidromassagem e descanso. Sala de jogos, salão de festas, playground, minipista com carrinhos elétricos, brinquedoteca e coworking também estão contemplados no projeto, assim como a quadra de futebol society (com detalhe para o gramado na cor pret"

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/tonino-lamborghini-lanca-residencial-luxo-balneario-camboriu/

Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Retomada do mercado imobiliário: saiba como aproveitar o momento

06 de fevereiro de 2020

De acordo com a Abrainc, em 2020, o crescimento do mercado imobiliário deve ser de até 30%


O ano de 2019 foi um período de bastante fortalecimento para a construção civil, caracterizando uma retomada do mercado imobiliário.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de médio e alto padrão teve um crescimento de 20% no terceiro trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2018.

Para 2020, a tendência, segundo a associação, é que o crescimento permaneça ou até mesmo aumente em 30%.

Além disso, a taxa de juros (Selic) caiu para 4,5%, refletindo na oferta ao crédito imobiliário.

Ainda de acordo com um levantamento da Abrainc, a cada ponto percentual na variação da taxa de juros, em média, o mercado imobiliário aumenta em 16%.

Com esse cenário, comprar imóveis desponta como uma ótima alternativa para quem quer aplicar bem o próprio dinheiro.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/consumo/retomada-do-mercado-imobiliario-saiba-como-aproveitar-o-momento/

Mercado imobiliário deve crescer mais que o PIB Brasileiro em 2020

27 de janeiro de 2020

A falta da garantia de empregos e as taxas altas que a crise econômica gerou levou com que as pessoas deixassem de investir em imóveis, paralisando o segmento. No entanto, assim como falamos nas últimas edições, cada vez mais o mercado imobiliário vem ganhando destaque, deixando para trás a crise que assola o país desde 2014.

Graças aos sinais de recuperação do mercado imobiliário registrados nos últimos dois anos, aliado ao crédito imobiliário que o governo federal promoveu, o ano de 2020 tenha tudo para retomar o ciclo de alta.,

Isso fica claro quando observamos os dados divulgados no Raio-X do 3º trimestre pelo FipeZap, no qual 38% dos entrevistados admitiram querer comprar um imóvel nos próximos três meses. Desses, 88% desejam adquirir para moradia própria e 12% buscam investir.

Vale mencionar que, graças a redução da taxa selic (4,5%), considerada a menor da história, os bancos foram obrigados a reduzir suas taxas. Segundo presidente do Secovi (Sindicato da Habitação), o valor das parcelas do financiamento de 2020 podem ser cerca de 30% menor se comparado ao do inicio de 2019.

Levando em conta todos esses fatores, especialistas apontam que o PIB da construção civil será maior que os  2,30% esperados pelo mercado para o PIB do Brasil para 2020.


Fonte: https://www.jornalspnorte.com.br/mercado-imobiliario-deve-crescer-mais-que-o-pib-brasileiro-em-2020/