Mercado imobiliário em 2021: Aumento na intenção de compra manterá o segmento aquecido

29 de março de 2021

Com a taxa básica de juros da economia, a Selic, mantida em 2%, a perspectiva é que o mercado imobiliário permaneça em ascensão este ano.

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizado com 38 dos maiores players do segmento, 97% dos empresários pretendem lançar novos projetos nos próximos 12 meses e 92% comprará terrenos no período.

ara Altemir Farinhas, especialista em finanças pessoais, existe uma força motriz impulsionando o setor. “O financiamento imobiliário tem ajudado muito o mercado. Agora muitas pessoas têm acesso a crédito e é por isso que vemos muitos prédios sendo construídos.

Além disso, a queda da Selic impactou muito na rentabilidade da poupança, do tesouro direto e alguns fundos de investimento.

 

Nós sempre tivemos no mercado pessoas com bom valor financeiro, com quantias altas na caderneta de poupança e, esses conservadores, estão migrando para o setor imobiliário porque olham muito para a questão da segurança”, explica

FONTE: https://www.jornalcontabil.com.br/mercado-imobiliario-em-2021-aumento-na-intencao-de-compra-mantera-o-segmento-aquecido/

Canteiro de obras do alargamento da Praia Central começa a ser montado

09 de março de 2021

Começou a ser montado nesta terça-feira (09) o canteiro de obras para a recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. O local escolhido por motivos técnicos foi o Pontal Norte.

A próxima etapa é a chegada dos caminhões trazendo a tubulação que será utilizada para o preenchimento da orla. No total são 333 tubos que serão soldados, estendidos ao longo da praia e posteriormente levados ao mar para fazer a conexão entre a praia e a draga que trará a areia nova. A previsão para a soldagem dos tubos é de dois meses.

O preenchimento será feito em trechos de 1 km e meio, que serão interditados durante o trabalho, e liberados quando prontos. Dos 25 metros atuais, a faixa de areia da Praia Central passará a ter 70 metros.

Esta obra de recuperação ambiental da praia, esperada há décadas e agora concretizada, vai permitir a revitalização do principal cartão-postal da cidade, incrementando o turismo e atraindo novos investimentos, que vão gerar emprego e renda para nossa população.

Fonte: BCNotícias../Publicado por Gustavo Solbas (09/03/2021)
Foto: Ivan Rupp, Divulgação 

Setor imobiliário resiste à crise e previsão para 2021 é positiva

01 de fevereiro de 2021

Queda de juros aqueceu o segmento em 2020. Segundo especialista, previsão é positiva para imóveis prontos e em lançamento em 2021.

Muitos setores sentiram os efeitos da crise provocada pela pandemia da Covid-19, mas o segmento imobiliário resistiu. A queda dos juros de financiamento fez crescer os investimentos no setor.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias revelaram um crescimento de 85,5% no lançamento de imóveis no país em outubro do ano passado em comparação com o mesmo mês de 2019. Nas vendas, o aumento foi de quase 70%.

Para 2021, especialistas apostam em uma perspectiva positiva para o setor.

“A perspectiva para 2021 é muito positiva para o mercado imobiliário como um todo. Não só nos imóveis prontos, mas também nos imóveis em lançamento, os vendidos na planta”, explica o conselheiro estadual do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) Sabino Sidney Pietro.

Ainda segundo o conselheiro do Creci, o cenário de juros baixos fez com que pessoas se voltassem para o setor imobiliário como opção de investimento, já que o dinheiro não está rendendo tanto nas outras aplicações devido à baixa da Selic.

“Com a baixa de juros, o investidor viu que era um bom negócio aplicar em imóveis. Ele bem cuidado só valoriza com o tempo, coisa que outros bens desvalorizam.”

Fonte: https://g1.globo.com/