Balneário Camboriú

Espetacular Todos os Dias

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú foi eleito o município com melhor qualidade de vida do litoral catarinense, uma cidade cosmopolita durante todas as estações do ano, com suas praias paradisíacas e atrações inovadoras. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Os locais mais apreciados por moradores e turistas são o Centro, a Barra Sul e a Barra Norte além dos mais variados pontos turisticos.

Praias e Pontos Turísticos Próximos

Praia das Laranjeiras, Praia de Taquaras, Praia de Taquarinhas, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho, Praia do Pinho, Praia do Buraco, Ilha das Cabras - Praia Central, Praia Central, Praia dos Amores, Praia Brava, Morro do careca, Molhe da Barra Sul, Bondinho, Barco Pirata, Passeios de Escunas Morro da Aguada, Cristo Luz, Morro da Cruz, Praça Almirante Tamandaré, Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, Pedra do Ovo, Morro do Gavião, além dos melhoras bares, restaurantes e festas do Brasil.

Localização Estratégica

Balneário Camboriú ocupa uma posição estratégica no centro do litoral catarinense. Quem mora no município, tem fácil acesso a destinos próximos, como é o caso do parque Beto Carrero World (município de Penha), e de cidades como Blumenau e Brusque (conhecidas pelas suas indústrias têxteis); Itajaí (cidade portuária); Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Governador Celso Ramos (famosas por suas belas praias); Nova Trento (santuário da Santa Paulina) e da Ilha de Florianópolis, a capital do estado. Também está localizada a poucos minutos do aeroporto internacional de Navegantes e de Florianópolis.

Distâncias

Itajaí 10 km
Navegantes (Aeroporto) 17 km
Porto Belo 25 km
Penha (Beto Carrero World) 32 km
Bombinhas 35 km
Blumenau 58 km
Florianópolis 80 km
Joinville 90 km
Curitiba 239 km
Porto Alegre 560 km
São Paulo 639 km
Belo Horizonte 1.216 km
Rio de Janeiro 1.224 km
Brasília 1.637 km

Itajaí

Erguida no encontro do Rio Itajaí-Açu com o mar, Itajaí fica situada no litoral norte de Santa Catarina, estado da região sul do Brasil. Colonizada por portugueses, no século XVIII e alemães no século XIX, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a navegação e hoje abriga um dos maiores complexos portuários do país. O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres. É também o maior exportador de carnes congeladas do Brasil. E é a sede internacional da segunda maior empresa do mundo em alimentos.

Estudos históricos revelam que a vocação para a pesca em Itajaí surgiu ainda no Brasil colônia, quando em 1820, D. João VI mandou trazer famílias de tradicionais pescadores portugueses da cidade de Ericeira para colonizar o litoral de Santa Catarina. Por isso, Itajaí é conhecida como a capital brasileira da pesca. Abriga cerca de 50 empresas beneficiadoras que produzem mais de um milhão de latas de sardinha e atum por dia. São 250 armadores e uma frota 500 barcos que respondem por 20% da produção brasileira de pescados, estimada em 500 mil toneladas ao ano. A produção pesqueira de Itajaí está concentrada na captura do atum, da sardinha e do camarão. Cerca de 15 mil pessoas trabalham direta e indiretamente na indústria da pesca na cidade.